Aquecimento Pantera Negra !!! A Versão das HQS

Pantera Negra (em inglês: Black Panther) é um personagem das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T’Challa, príncipe de Wakanda, um reino fictício na África. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua estréia foi na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (Julho de 1966).


Tendo visto o seu pai assassinado e o trono usurpado por exploradores de Vibranium quando era jovem, T’Challa viajou para os Estados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Felizmente, o Pantera Negra pôde contar com a ajuda do Quarteto Fantástico quando teve de enfrentar Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium. Após utilizar o metal em sua maquinaria para criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o próprio Klaw se submeteu ao seu invento e se transformou num ser capaz de manipular ondas sonoras, o Garra Sônica.


O Pantera Negra entraria para os Vingadores logo a seguir, se tornando o primeiro super-herói negro moderno. Nos anos 70 ele convidou Falcão, o parceiro do Capitão América, para uma estadia em Wakanda. Nessa ocasião ele reformulou o uniforme de seu convidado, acoplando-lhe asas que poderiam ser acionadas mentalmente. Assim, o Falcão ganhou a capacidade de voar
O primeiro super-herói negro protagonista das histórias em quadrinhos; poucos heróis negros foram criados antes dele, e nenhum com superpoderes. Estes incluíram os personagens da revista All-Negro Comics #1 (1947), que durou apenas uma edição; Waku, príncipe of the Bantu, que estrelou em 1954, sua própria série na revista Jungle Tales da Atlas, antecessora da Marvel, O personagem de faroeste Lobo, foi o primeiro negro a estrelar sua própria revista em quadrinhos. O soldado Gabriel Jones de Sgt. Fury and his Howling Commandos foi um dos primeiros personagens negros não-caricatos.


O criador Stan Lee contou que o nome foi inspirado por um herói pulp de aventura que tinha uma pantera negra como um ajudante. Muitas pessoas erroneamente entenderam o nome como uma referência ao Partido dos Panteras Negras, o personagem chegou a ser renomeado brevemente como Black Leopard, de acordo com Lee, esse nome foi revertido porque nem os leitores nem os criadores se importavam com o novo nome. A arte conceitual original de Jack Kirby para Black Panther usava o nome “Coal Tiger.”


Fonte: Wikipédia

Compartilhar

Related posts

Leave a Comment