Apenas um desabafo: poder de um critico!!!

Uma certa vez mencionaram que a maioria dos críticos de filmes “não profissionais” são um câncer. Estou totalmente de acordo com essas pessoas. Eu também acredito que esses críticos de filmes são um câncer para todos os artistas. E eles são um câncer para a indústria cinematográfica. Eu não estou falando sobre os apreciadores de cinema – Estou falando sobre críticos de filmes que se acham profissionais – os perdedores em Rotten Tomatoes, Onion, Hollywood Reporter, Imdb etc.

Os críticos matam qualquer alegria daqueles que realmente fazem alguma coisa. Phil Collins  cantor famoso ganhador do oscar por Tarzan-disney disse que estava feliz por se aposentar devido aos críticos de música. Kevin Durant jogador de basquete profissional disse que os críticos esportivos estão matando o jogo. E James Cameron não dirigiu por 10 anos após o Titanic porque ele estava cansado de críticas de filmes contra ele.

Todos conhecem a história de Herman Melville, que morreu um homem quebrado porque os críticos destruíram seu livro, “Moby Dick”. O livro não vendeu bem e Melville faliu e passou seus últimos anos em uma mercearia na vida real. Os críticos de cinema não são apenas um veneno, eles são muito perigosos. Não assisti a alguns filmes por ANOS porque os críticos filme disseram que eles eram totalmente horrível. No entanto, depois de assistir aos filmes, fiquei chocado com a boa qualidade de varios (quase que 90%). Eu quase perdi a exibição de um outro ótimo filme porque novamente ouvi esses críticos perdedores.

Admiro o bom trabalho da critica acompanho a anos Ruben Edwald Filho, Luiz Carlos Merten, Roberto Sadowski, Celso Sabadin, Ana Maria Bahiana,Ricardo Matsumoto e Inácio Araujo todos extremamente eficazes em sua profissao que é a de orientadores e não de formadores de opinião…já os demais evito! Eu quase não assisti “Estrelas Além do Tempo”, porque outro crítico destruiu o filme como “inassistivel”.

O que está acontecendo?

Como muitos alegam: “Os críticos de cinema nunca escreveram, dirigiram, agiram ou produziram um filme em toda a vida. Eles são apenas perdedores que desejam poder ser cineastas”.

Então, essa é a essência da crítica de filmes de hoje. Sem utilidade. Sem sentido. Fake News ou seja noticias falsas. Um crítico admitiu que nunca daria a Paramount boas críticas porque a Paramount não leria seu roteiro.

Então o que podemos fazer sobre isso? O que os fãs de filmes e os artistas da indústria cinematográfica fazem? LUTAM DE VOLTA. Deixe “de fora” esses críticos coloquem seus  nomes em fóruns públicos – os críticos verão seu nome manchado na página 1 da Google da mesma maneira que eles tentam fazer com os filmes. Dê-lhes um gosto de seus próprios remédios.

Os estúdios podem parar de anunciar em Rotten Tomatoes, Onion, Hollywood Reporter – onde quer que façam discussoes de cinemas e cineastas. Isso seria catastrófico para o público, portanto tenham cuidado com as opniões alheias, ok 

Abraços e se concordam ou discordam deixem seus comentários, até mais.

 

Compartilhar

Related posts

Leave a Comment