“Sem Folêgo”- Uma Noite no Museu de um tipo muito diferente

“Sem Folêgo” conta a história ocorrida em Gunlint, Minnesota, 1977. Ao atender um telefonema, o garoto Ben (Oakes Fegley) é atingido pelo reflexo de um raio, que caiu bem em sua casa. Esta situação faz com que seja levado a um hospital em Nova York, onde descobre que não consegue mais ouvir um som sequer. Em 1927, a jovem surda Rose (Millicent Simonds) foge de sua casa em Nova York para encontrar sua mãe, a consagrada atriz Lillian Mayhew (Julianne Moore). A vida destes dois garotos que não conseguem mais ouvir está interligada a partir de um livro de curiosidades, que os leva ao Museu de História Natural.

 

WonderStruck

 

Evitarei lhe dizer mais do enredo, pois estragaria a sua experiência de visualização, você precisará ver por si mesmo como tudo se desenrola. Este é o mais novo filme do diretor Todd Haynes, cujo filme anterior “Carol” estava no meu top 3 do ano. Aqui ele traz o romance mais vendido de Brian Selznick para a tela grande. Eu não li o livro para que eu  consiga comentar de forma significativa se a narrativa difere do livro (se for o caso). O filme é notável em vários níveis: as cenas de 1927 estão em preto e branco e envolvem um filme silencioso. Não estou estragando nada quando menciono que os museus desempenham um papel fundamental, se não o personagem neste filme.

 

 

Uma noite, Ben e seu novo amigo Jamie estão escondidos em uma sala secreta no Museu Americano de História Natural, e você não pode deixar de pensar em “Uma Noite no Museu”, só que isso é muito diferente do tipo de filme que o aguarda(e muito melhor). O Museu Queens também oferece uma plataforma vital. Julianna Moore é o único “grande” nome no elenco, e ela nem aparece até 3/4 no filme.

Oakes Fegley, o menino que interpreta Ben, carrega o filme em seus ombros, e com muita capacidade para isso. Por último, mas certamente não menos importante, há uma quantidade fabulosa de música no filme, principalmente a partitura original (que é quase sem parar durante todo o filme), cortesia do compositor Carter Burwell. Você pode apostar nisso caso curta trilha sonora.

“Sem Folêgo” estreou no Festival de Cinema de Cannes deste ano para aclamação da crítica de plantão. O filme finalmente foi lançado, se você estiver com disposição para “Uma Noite no Museu” de um tipo muito diferente, eu sugiro prontamente que você assista-o, seja no cinema, no streaming ou, eventualmente, em DVD / Blu- ray.

 

  • Elenco: Oakes Fegley, Julianne Moore, Michelle Williams
    Duração: 117 min
    Diretor: Todd Haynes
    Distribuidora: H2O
    Gênero: Drama
    Classificação: 10 Anos

 

Compartilhar

Related posts

Leave a Comment