Legislação no Japão pode mudar para que os eSports sejam aceitos nas Olimpíadas!!!

Uma forte corrente no Japão começa a circular para que a legislação no pais mude para a aceitação dos Cyber Atletas nos olimpíadas de 2024.

O pais do sol nascente pode estar fazendo mais um vez historia, segundo o site Bloomberg, uma forte corrente esta sendo feita para que a legislação do pais mudo para que os jogos dos eSports possam ser aceitos nas olimpíadas de 2024, assim os atletas dessa modalidade seriam aceitos como atletas e poderiam ganhar dinheiro com isso.

 

Tudo isso devido que atualmente os jogos das modalidades dos eSports são considerados como jogos de azar, mas isso pode estar com seus dias contados, uma das ideias propostas foi o licenciamento dos jogadores para que pudessem competir, desviando da taxação de jogos de azar sofrida pelos games. 

Um dos legisladores do partido do primeiro ministro, Takeo Kawamura comenta: “Nós queremos sediar um torneio internacional o quanto antes. Assim que tivermos um competidor com medalha de ouro, as pessoas começarão a ver que games são esportes”.

Tudo isso pode realmente acontecer um vez que a ideia começa a ganhar força no pais que acolhe muito bem os esports.

Se a situação das licenças forem autorizadas o planejado e a organização do primeiro torneio de eSports do Japão  para uso das novas licenças, e tudo isso podera ser realizado de 9 a 11 de fevereiro no centro de convenções Makuhari Messe, perto de Tóquio. A Konami Holdings Corp., a Mixi Inc. e outras três empresas locais fornecerão os títulos dos jogos. Os prêmios ainda não foram anunciados.

Não teremos eSports nos jogos de verão em 2020, mas Kawamura diz que o comitê olímpico do Japão, junto com o governo da cidade de Tokyo, tem planos para organização de grandes campeonatos no futuro.

Cada vez mais próximos vemos os eSports dentro dos jogos olímpicos, segundo alguns especialista a autorização para estar dentro das competições dariam mais visibilidade e um ar mais profissional, surgindo cada vez mais competidores e empresas para patrocínio

Estamos de olho e acompanhando de perto o desenrolar dessa historia…

 

Compartilhar

Related posts

Leave a Comment