The Sinner. Uma series que você vai ver que nem sempre o que parece é!

Em The Sinner, todos sabem que ela fez isso, mas ninguém sabe por quê. Um slogan simples e conciso, quase tanto como o roteiro no qual esse quebra-cabeça se baseia. 

Cora (Jessica Biel) e Mason Tannetti (Christopher Abbott) decidem se desconectar da pressão constante de seus pais para passar um dia na praia com seu filho. Já chama atenção a atuação de Jessica Biel, que desde a primeira cena vemos infinitos cuidados na construção de seu personagem, como uma mulher que sofre algum tipo de luta interna que poderia levar à sua destruição. Um grupo de jovens um tanto afetuosos e uma canção muito particular parecem despertar os fantasmas internos de Cora, que em um ataque de raiva de repente pega um jovem chamado Frankie Belmont, em meio aos gritos dos outros vizinhos e ao espanto de seu marido, ela acaba por o assassina-lo.

 

Este thriller psicológico começa apontando que a trama não vai girar em torno de quem, o dilema usual do gênero, mas no porquê. Um mistério para resolver isso se tornará a obsessão particular do investigador da polícia, Harry Ambrose (Bill Pullman), que também será o alicerce sobre a qual o enredo será desvendado.

Durante os oito capítulos que o compõem, mostrará um jogo de manipulação; em um debate em que teremos que analisar o que é verdadeiro e o que é uma mentira. O subconsciente de Cora Tannetti é a chave para resolver o caso, mas está escondido em um passado que a cada passo se torna mais escuro. 

A infância, a paternidade, a religião, o sexo e, especialmente, a manipulação são os temas em que a história se baseia. Cada capítulo deixará infinitas amostras de manipulação praticadas por todos os seus personagens e Cora Tannetti sofrerá a pressão daqueles que a cercam desde o primeiro minuto do primeiro capítulo até praticamente sua resolução.

A química que encontramos entre os personagens de Cora e Ambrose e que sempre parece tropeçar ao longo da corda bamba dá sentido a toda a pesquisa.  Bill Pullman constrói um personagem executado graciosamente além do estereótipo de seu personagem, apesar das fraquezas em que sua subtrama tropeça. Por que ele se importa tanto? Teremos que aguardar a resolução para descobrir, mas as pistas são mais do que evidentes.

The Sinner oferece uma experiência notável em um mar de suspense e previsíveis thrillers. A construção da trama com inúmeros flashbacks poderia ter se tornado um incômodo, mas eles se tornaram uma ferramenta para a história. Sem enrolar o  espectador e com um círculo que acaba fechado sem fissuras, mergulhamos na mente perturbada da protagonista para desvendar o por quê de sua ação.

Titulo: The Sinner

Dirigido por: Antônio Campos/ Brad Anderson (II)/Jody Lee Lipes

Estreia: 2 de Agosto de 2017

Classificação: 16 anos

Gênero: Drama/Suspense

Pais de Origem: EUA

Compartilhar

Related posts

Leave a Comment