App para Nintendo Switch promete aquecer a briga pelo serviço de transmissão de vídeo

Um aplicativo para o Nintendo Switch está chegando, e promete aquecer mais a briga pelo cobiçado serviço de transmissão de vídeo pela internet

O Hulo, um aplicativo gratuito para Android e iOS, que  que nada mais é que um serviço de assistir a filmes e séries online, muito parecido com o Netflix, por exemplo. O site é uma Joint venture da NBC Universal, News Corporation, Providence Equity Partners e The Walt Disney Company.

Ou seja, é freemium. Apesar de o seu download ser grátis, precisa de um valor mensal de assinatura para realizar o streaming. Com um catálogo enorme, é um dos mais populares do ramo, mas infelizmente não está disponível no Brasil.

O Nintendo Switch permite que você jogue os mais recentes jogos Mario e Zelda da empresa nas suas mãos ou na sua TV. Agora o dispositivo portátil mais recente do gigante de jogos suportará o aplicativo de transmissão de vídeo Hulu.

Em um comunicado de imprensa, a Nintendo lançou novos lançamentos para o Switch, como Doom e Rocket League, chegando na sexta-feira e terça-feira, respectivamente. Aproveitando o anuncio a empresa ja fez um lobby para falar da parceria com o aplicativo. Hulu on Switch: um dos primeiros aplicativos de transmissão de vídeo do dispositivo.

Estranhamente, a Nintendo não fez nenhuma menção de que data exatamente os proprietários Switch podem esperar que Hulu chegue. O aplicativo também não apareceu na seção “em breve” da loja de downloads do eShop da Nintendo, mostrando apenas o momento em que estava disponível.

A Nintendo que anuncia a chegada de Hulu no Switch é uma das primeiras menções de uma solução de transmissão oficial no console, mas não é a primeira. No Japão, os proprietários Switch receberam um aplicativo para o NicoNico: um site de compartilhamento de vídeos popular no Japão.

A falta de uma maior alarde dobre a chegada do aplicativo Hulu no Switch da Nintendo continua estranha. Curiosamente, a página Nintendo ligada em seu comunicado de imprensa não leva a nenhum lugar especial quando anunciado pela primeira vez. A página, agora ao vivo, reúne o aplicativo gratuito, além de quais recursos você pode acessar como o DVR da nuvem e a televisão ao vivo.

O lançamento do aplicativo de vídeo Hulu poderia abrir uma porta de inundação de outras aplicações, transmissão de vídeo e, de outra forma, chegar ao dispositivo da Nintendo. Ate agora tudo é tratado de forma sigilosa e de alguma forma sem muito enfase.

Bom basta aguardar e ficar de olho para ver oque surge mais para frente.

Compartilhar

Related posts

Leave a Comment